quarta-feira, 3 de março de 2010

Mais material!!

Opa! Lembrando que nossa fonte de conhecimento principal (o Leandro xP) mandou uns livros pra gente ler!
Ele recomendou os capítulos 7 e 8 do livro do Chalmers. Como eram em anexo e o blog simplesmente não quer me dizer como eu faço pra anexar arquivos (provavelmente porque não dá) eu percebi que se tratava do mesmo livro que meu professor Peluso, de Bases Epistemológicas da Ciência Moderna, utilizava no trimestre passado e achei um link no site dele com o livro.
Junto ao livro do Chalmers estão os links de alguns outros livros muito interessantes que podem servir de referência para algum outro grupo ou mesmo por curiosidade =3

http://sites.google.com/site/pelusoufabc/bibliografia%27online%27

Outro texto que o Leandro havia indicado mas estava em anexo foi: Crise de paradigmas e antropologia, de Marclin Felix Moreira, que se segue no seguinte link (bem pequeno por sinal):

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:nxZ8lRE_TgQJ:www.indiciarismo.net/revista/CMS/%3Fdownload%3D01_04_marclin.pdf+A+crise+dos+paradigmas+e+a+solu%C3%A7%C3%A3o+da+Antropologia+Marclin+Felix+Moreira&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESjdSA10oS3o6gFXwtjswhR84PTax9moeMGyo1gnEBubheG7xVSYm6rb8fTC2zKs8uAeteuFM9Clfforfqi5EM5LJ17DQQVtPDwfuOjmXB4QcXg6MMLRfGRGkWt_5wSzdubDFTlf&sig=AHIEtbSqEeCF4wg18mXXO5Cmbvf8-YeYug

Agora seria legal se a gente se dividisse pra cada um (ou cada mini-grupo, sei lá) cuidasse de uma vertente do nosso tema, mas acho melhor a gente esperar até todo mundo fazer um breve post no blog pra ver que tá tudo funcionando. Qualquer coisa e-mail ;D

Por enquanto é só (espero).

6 comentários:

  1. Boa idéia Nathalie,
    Vamos dividir em células de pesquisa nesse primeiro momento...assim poderemos nos atentar para surgimento de novas idéias ou microvertentes dentro do tema!
    O que acham pessoal?
    att

    ResponderExcluir
  2. sim é uma boa idéia, assim cada um já irá adiantar a sua parte, e ler o que os outros dos grupo vão escrevendo.

    att

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com sua idéia Na, mas precisamos definir exatamente os tópicos que vamos abordar dentro desse assunto, tipo as culturas que iremos trabalhar, índios e gerações de ex-escravos como o Leandro sugeriu pra uma entrevista, a influencia da globalização na sociedade e etc, pois o tema central esta muito abrangente, talvez seria melhor o enfoque principalmente nos aspectos sociais.
    Acho que dessa forma facilitaria a divisão de tarefas.

    ResponderExcluir
  4. Então, agora que eu descobri como postar no blog e mudar meu nome posso escrever um poquinho, rs...
    Acredito, que como conversamos anteriormente, devemos seguir uma linha de raciocinio mais social(como a Bia disse), pois dessa forma acredito que o trabalho se tornará mais interessante, principalmente por nós irmos a campo para fazer perguntas sobre a influencia que a globalização teve, ou nao, sobre a cultura de determinados grupos sociais.

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim consegui mexer aqui!hahaha

    Bom, enfim concordo com a galera em relação de seguir por uma linha mais social...vocês sugerem que haja separações em relação aos temas?

    ResponderExcluir
  6. primeiro acho que a gente tem que definir em que ramificação a gente foca (vide comentario do post especificando conteudo) ai a gente divide por temas

    ResponderExcluir