domingo, 28 de março de 2010

Votação, já!

Pessoal,

Sugiro que seja feita uma votação aqui no blog mesmo. Pensei em criar um post com o título "votação" e cada um deixa seu voto registrado nos comentários. O que acham?

As últimas postagens fizeram uma "campanha" pela Liberdade. Temos, também, uma opção muito interessante.

"Os quilombos não pertencem somente a nosso passado escravista. Tampouco se configuram como comunidades isoladas, no tempo e no espaço, sem qualquer participação em nossa estrutura social.Ao contrário, as mais de 2 mil comunidades quilombolas espalhadas pelo território brasileiro mantêm-se vivas e atuantes, lutando pelo direito de propriedade de suas terras consagrado pela Constituição Federal desde 1988."

disponível em http://www.cpisp.org.br/comunidades/ (já sugerido pela Camila anteriormente)


Acredito que temos mais contato com a cultuira oriental, ainda mais com a Liberdade, pela proximidade - o que torna mais interessante visitar o Vale do Ribeira - mas temos que considerar, além de nossas opiniões pessoais, o deslocamento que pode ser uma barreira de acordo com a disponibilidade do grupo.

7 comentários:

  1. então, já tem um post pra votação, só que nem todo mundo viu pelo jeito...

    ResponderExcluir
  2. vamos fazer assim: a gente ve quarta quem poderia ir até o vale do ribeira, se tiver gente o suficiente então nós fazemos o dos quilombolas, se não a gente faz o da liberdade. Concordam?

    ResponderExcluir
  3. Nathalie, vi a postagem, mas nao ficou claro que naquele post de titulo "votacao" seria para votarmos efetivamente no blog. Precisamos nos organizar, todos devem registrar seu voto, e nao uma opiniao. Acredito que todos ja tem uma preferencia a esta altura.
    Concordo com a Nathalie, acho uma boa ideia discutirmos como ir ate o vale do ribeira, pois isso e algo importante para considerarmos na decisao.
    (desculpem a falta de acentuacao, o teclado e em ingles)

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,
    Quanto a possibilidade de ida ao Vale do Ribeira, voces conhecem algum meio? Vi em http://www.quilombosdoribeira.org.br/ que ha varias comunidades, uma em Sao Pedro (200km, mais ou menos da capital), por exemplo.
    A seguir coloco um trecho do texto sobre a comunidade em Sao Pedro disponivel no site, para que tenham uma ideia:
    "O acesso à comunidade está na altura do km 41 da estrada Eldorado/Iporanga, a SP-165. Após atravessar de balsa o Rio Ribeira de Iguape, percorre-se 8 km em uma estrada de terra para chegar à comunidade."

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eita..já tinha comentado aqui antes mas parece que o comentário não foi =S

    Mas enfim...Ana, já fui a São Pedro..é umacidadepequena que tem sua parte urbana e sua parte rural..quando fui la fiquei em um sítio exatamente na parte rural e o único meio de se chegar la é por estrada de terra (se n me engano era mais ou menos 30 min do centro da cidade)...
    Particulamente acho inviável irmos até la..principalmente pelo tempo que temos até a entrega do trabalho..por isso defendi em alguns post a idéia da liberdade..pois além da fartura de material disponível via web temos uma facilidade de acesso muito grande..Mas se houver alguém com tempo, disposição, grana e carro disponível a idéia dos Quilombolas é válida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, vou tentar conseguir um veículo pra gente poder ir até o local.....esse problema de deslocamento realmente é uma variável que pode comprometer nossa pesquisa.....mas analisemos: existe "algo" novo sem trabalho e sem suor?
    Acho que devemos nos debruçar ainda mais diante desta dificuldade!
    Aguardo o consenso do grupo!

    ResponderExcluir