quinta-feira, 8 de abril de 2010

Conversa com a professora

Após a aula Natalie e eu ficamos na sala para conversar com a professora sobre a autorização para irmos à aldeia.

A professora explicou que como a comunidade a se estudada é a indígena para ser feito uma pesquisa com entrevista, fotos, vídeos, etc., nós precisaríamos de uma autorização da FUNAI e fazer todos os tramites legais. Tudo isso demandaria um tempo que nós não possuímos. Ela sugeriu que fizéssemos uma visita a esta comunidade sem levarmos câmeras ou papéis de anotação (anotar as coisas em frente à pessoa que você conversa intimida). Assim, seria feita outro tipo de “autorização”.

No período da tarde fui conversar com o Alexandre e com a professora, e “fizemos” (eu não fiz nada e sim eles) um novo pedido que será encaminhado ao email do grupo, onde precisaremos assinar e enviar a aldeia.

No fim da aula da tarde perguntei a ela se quando fossemos postar no blog poderíamos dizer que fomos a aldeia e vimos tais e tais coisas, mas ela acha melhor fazermos uma reunião com ela antes e discutirmos sobre o que devera ser postado ou não.
Bom, acredito que seja apenas isso. Agora só precisamos decidir o dia para irmos a aldeia, ok?

Att,

Camila

4 comentários:

  1. bom, ficou pra esse domingo nao ficou? já que a Ana e a Camila (quem sabe dos esquemas da aldeia) não podem ir... xD

    ResponderExcluir
  2. pessoal, entao ficou para o dia 18 de abril a ida para a aldeia? e outra coisa, eu preciso da assinatura e nome de todos para colocar na "autorização" pq eu preciso enviar a aldeia e marcar o dia q iremos...

    ResponderExcluir
  3. Camila dia 18 nao é uma data muito boa ( obs: eu tinha plano) mas se nao tiver outro dia e todos concordarem eu vou!

    Acho que só na quarta mesmo vai dar para assinar a autorização...

    ResponderExcluir
  4. temos que decidir quem vai e quem nao vai, decidam ai e me informem xD (podem dizer que eu vou ou nao vou, tah na mao de vcs ai ;D)

    ResponderExcluir