sexta-feira, 2 de abril de 2010

visita a aldeia tenonde porã

fui a aldeia e conversei com eles.
o representante da aldeia disse que precisamos de uma autorização da univerdade, sendo que a mesma deve conter telefone , e-mail e assinatura dos respresentantes da UFABC, sobre o que fala o nosso trabalho e tambem uma autorização pelos direitos de imagem. O representante pareceu um tanto preocupado com relação a esta ultima autorização, pelo o que eu li na internet, a mídia ia na aldeia e qnd publicava distorcia o foco da entrevista, acredito que esta é a preocupação dele. mas, devemos tranquiliza-lo em relação a isto.
ele passou telefone e e-mail para podermos nos comunicar, a visita por pessoa é R$15,00 e ainda há artesanato que eles vendem.
Com relação a "viagem" para a aldeia. Eu e meu pai demoramos cerca de uma hora de carro da minha casa até a aldeia, mas acreditamos que esse trajeto dê para ser feito em menos tempo, pq tinha mt transito. Meu pai pode nos levar até a aldeia nso dias: 10/04 (mas, como ele tem uma pescaria em alto mar poderiamos ficar só até as 14:30), 17/04 e 18/04. também tem como ir de onibus, mas aconselho que tenham BILHETE ÚNICO em mãos, caso contrario essa "viagem" saira bem cara, entao de onibus iriamos ate a estação jabaquara e de lá pegariamos o term. parelheiros e depois o barragem (o numero do onibus é 6L05), mas eu nao reparei se tem ponto de onibus proximo a estrada da aldeia, de qualquer forma pediriamos educadamente ao motorista para nos deixar em frente a estrada de terra, da estrada de terra temos de andar 1Km (nao é tanto) e assim chegamos lá. Nao tenho a menor ideia de qnt tempo demorariamos de onibus, mas com certeza menos de 2hs nao seria.
enfim, decidam um dia porque nos precisamos pedir a autorização para UFABC, e decidam o mais breve possivel pq ainda precisaremos mandar a papelada para a aldeia, ok?
mais tarde postarei uns vídeos sobre a aldeia, blz?
att,
camila

4 comentários:

  1. Camila,

    Que legal!

    Minha preferência é ir num domingo, pois aos sábados tenho um curso que ocupa a manhã interia. Nesses dias que vc disse, portanto, prefiro 18, mas se for extremamente necessário posso faltar.
    Não será muito transtorno ao seu pai? Qualquer coisa vamos de ônibus.

    O que vocês acham pessoal?

    ResponderExcluir
  2. para o meu pai nao tem problema, porque ele nos deixaria na aldeia e iria pescar em embu-guaçu e qnd terminassemos eu ligaria pra ele e ele viria nos buscar...
    ana, e o feriado de sto andre? nao dá?

    ResponderExcluir
  3. gente, qualquer dia que vcs marcarem eu posso ir, é só avisar antes para que eu possa me programar ;D
    é bom a gente decidir quem vai, já que não dá pra todo mundo ir junto. Se quisererm eu vou, mas se tiver muita gente que quer ir eu tmbm nao me importo de não ir.
    Eu vou com o fluxo entende? xD

    ResponderExcluir
  4. gente, aconteceram alguns problemas e eu não ou mais poder ir nesse feriado, vou ter que voltar para casa, mas se vocês acharem melhor fazer a entrevista nesse feriado (já que temos pouco tempo para terminarmos o trabalho) podem contar comigo pra qualquer tipo de ajuda, até financeira.
    Desculpem por mudar do nada, foi realmente imprevisto =/

    ResponderExcluir